MENU

TV Nube: como evitar que as finanas prejudiquem sua sade mental?

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), em parceria com a Unicamp e o Instituto Axxus, na qual dois mil funcionários foram entrevistados, 16% dos colaboradores são capacitados financeiramente e os outros 84% sofrem dificuldades para lidar com dinheiro. O resultado: dívidas e milhões de brasileiros em situação de inadimplência.

Tatiana Pimenta, CEO da Virttude, orienta: um hábito para manter sua saúde financeira é realmente não gastar excessivamente. Parece uma dica óbvia, mas é de suma importância entender isso. Poupar visando um objetivo, ao invés de parcelar, sempre deve ser considerado.

Aos já endividados, Tatiana aconselha, Não esconda isso de ninguém, procure conversar com alguém de sua confiança e peça ajuda. A educação monetária não é um costume brasileiro, porém, nunca é tarde para abrir os olhos e aprender a enfrentar os desafios econômicos. Quer entender mais sobre o assunto? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas com a TV Nube!

Clique aqui e assista a matéria completa!

Solicite mais informações através deste formulário.

Compartilhe